quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Desejo e o Ser

Ultimamente, eu tenho pensado muito nesse tal "desejo" que todos nós temos, mas poucos de nós sabe lhe dar com ele.


Tenho pensado muito também em uma coisa que minha psiquiatra me disse, que durante os anos eu fui colocando muitas coisas embaixo do tapete deixando pra resolver depois e acabei levando isso para o meu dia e para a minha analise hoje. 


Minha analista achou ambos os assuntos bem interessantes, mas chegamos a conclusão de que nada é tao serio assim que precise ser resolvido de uma hora pra outra.

Sim, claro, eu preciso encontrar esse "desejo" que vai me mover a fazer e criar talvez grandes realizações. No momento isso parece URGENTE pra mim. Tira meu sono.


Em contra partida, hoje quando disse a minha analista que gostaria de descobrir onde me perdi, para que pudesse recuperar, ela me com seu olhar singelo e doce, me disse " Pedro, no seu olhar nao vejo nada perdido, voce esta aqui na minha frente, nao esta na esquina, na calcada, voce esta aqui"


E isso me fez pensar, que o que se perdeu, ja foi perdido. Talvez eu consiga entender e descobrir onde perdi e consiga recuperar, talvez nao!? 

Esse algo perdido, sem duvida faz parte da construção do meu eu.

Me faz ser o Pedro que sou hoje.

"Não se deve tentar erradicar os complexos da pessoa, mas sim, entrar em acordo com eles".

Sigmund Freud

Um comentário:

  1. Muito bom ! Vc parece estar se encontrando .. Lindo post ! Parabéns !!

    ResponderExcluir